Manual dos Coordenadores
Preenchimento de grades
Campos:
1- 'Nome da UC': inserir o nome da UC conforme cadastrado na Pasta Verde, com o código da mesma, se disponível;
2- 'Atividade': selecionar as estruturas aplicáveis para a UC - Sala de aula, Laboratório, Informática, Campo e suas combinações, conforme o caso. ATENÇÃO: 'Laboratório' se refere aos espaços gerenciados pelo Natepe, enquanto 'Informática' se refere aos laboratórios de Informática, cuja distribuição fica com a Câmara de Graduação.
3- 'Vagas (total)': Inserir aqui o total de vagas referentes à UC, NÃO ÀS VAGAS DESTINADAS AO CURSO (esta informação deve constar apenas no campo 'Observações'.
4- 'Categoria': informar se a UC é fixa ou eletiva.
5- 'Observações': Aqui devem ser inseridas as seguintes informações, ou a funcionalidade da planilha que faz a contagem dos dados é prejudicada:
a) "100% informática" - para os casos de UCs que terão aulas exclusivamente nos laboratórios de informática;
b) "Multicurso" - nos casos de UCs que serão ministradas para alunos de diversos cursos. É desejável informar quais cursos estão participando, sendo opcional a informação sobre quantidade de vagas para cada curso.
c) "Multicampi" - nos casos de UCs que envolvem participação de alunos de outros Campi. Não há necessidade de informar qual(is) campus(pi) estão participando, apenas seguir o especificado no item 3.
d) demais informações que julgarem pertinentes para a UC.
Em tempo: solicitações para utilização dos LIFES devem ser feitas pelo docente responsável pela UC, conforme procedimentos descritos no . Assim que receberem as respostas para uso dos mesmos, providenciar a alteração nas respectivas grades horárias.